Seja bem-vindo
Rio Branco,18/12/2024

  • A +
  • A -

Segurança pública promove curso de capacitação em cerco eletrônico para Polícia Civil do Acre

Segurança pública promove curso de capacitação em cerco eletrônico para Polícia Civil do Acre


Segurança pública promove curso de capacitação em cerco eletrônico para Polícia Civil do Acre

Em um passo importante para a modernização e eficiência das operações realizadas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC) promoveu nesta terça-feira, 3, e quarta, 4, a Capacitação em Cerco Eletrônico – Sentry. As aulas foram ministradas nas dependências do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), com aulas nos turnos matutino e vespertino.

Publicidade
O sistema Sentry é uma ferramenta avançada que utiliza tecnologia de reconhecimento de placas de veículos (LPR – License Plate Recognition) para monitorar e identificar veículos em circulação, permitindo ações rápidas e integradas no combate à criminalidade.

O secretário de Segurança, coronel José Américo Gaia, falou sobre a importância do treinamento. “Representa um avanço significativo para a Polícia Civil do Acre. Treinar nossos operadores com tecnologia de ponta é essencial para aprimorar a elucidação de crimes e garantir uma resposta mais eficaz às emergências. Estamos investindo em ferramentas que farão a diferença na segurança da nossa população”, destacou.

O curso teve, como conteúdo programático, funcionalidades como painel de ocorrências, painel de alarmes, pesquisa de passagens, e ferramentas de inteligência e análises georreferenciadas. Cerca de 40 servidores participam da capacitação.

O titular da Diretoria de Modernização, Tecnologia da Informação e comunicação (DMITIC), Paulo Felipe Leitão, também ressaltou a relevância do Sentry: “A implementação do sistema de cerco eletrônico é um marco na utilização de tecnologia em nossas operações. A capacitação dos servidores é fundamental para que possamos explorar todo o potencial dessa ferramenta, aumentando nossa eficiência na identificação e monitoramento de veículos, e, consequentemente, contribuindo para a segurança pública no Estado”, avaliou.

Por Ana Paula Xavier/Secom

Fotos: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejus




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.