Lojistas do Aquiri Shopping sofrem baixa movimentação e temem piora nas vendas
Lojistas do Aquiri Shopping sofrem baixa movimentação e temem piora nas vendas
O mês de dezembro é aguardado pelo comércio, já que, por conta das vendas de final de ano, é a época de maior faturamento.
O espaço, construído e inaugurado no final do ano de 2020 para se tornar um ponto de referência do comércio popular em Rio Branco, tem enfrentado dificuldades para atrair público e os lojistas ainda convivem com problemas de infraestrutura.
Para tentar contornar a situação de dificuldade, a prefeitura passou a concessão do espaço para uma empresa privada.
A reportagem do ac24horas esteve no local a convite de alguns comerciantes, que preferem não se identificar, e presenciou, mesmo em hora de almoço, onde é comum a circulação maior de pessoas que aproveitam o intervalo no trabalho para as compras, diversas lojas, principalmente, no 1º andar fechadas e com placas de aluguel.
“A verdade é que o movimento é muito pequeno para esta época de Natal, claro que aumentou, não podemos mentir, mas está muito longe do que poderia ser”, afirma um comerciante.
Uma outra comerciante que deixou o “meio da rua” para o Aquiri Shopping também reclama. “As vendas estão abaixo do esperado. Esperamos que com a proximidade do Natal, as coisas mudem e tenhamos um aumento nas vendas que é muito importante, já que o ano foi bem fraco”, explica.
Outra reclamação é dos proprietários de quiosques. Por conta de uma reforma no 2º andar do prédio, onde estavam instalados, foram transferidos, provisoriamente, para o 1º piso. Agora, com a conclusão da reforma, devem voltar ao antigo andar e temem que as vendas diminuam ainda mais.
“O problema de todo mundo aqui é que quanto mais você sobe de andar, pior são as vendas. O que a gente tem certeza é que aqui já tá ruim, se a gente for para o segundo piso é melhor fechar e fazer outra coisa”, afirma um comerciante, que possui um quiosque.
A reportagem procurou a Elit, empresa responsável pela administração do Shopping Aquiri. A empresa afirmou que em relação à volta dos comerciantes ao 2º piso, o assunto vai ser debatido e, em relação ao movimento, está com campanhas promocionais com sorteio de moto e carro, o que acredita que vai atrair o público ao local.
Por ac24horas
COMENTÁRIOS