RH Itinerante promove atualização e capacitação para servidores da capital
RH Itinerante promove atualização e capacitação para servidores da capital
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), realizou, nos últimos dias 27 e 28, mais uma edição do programa RH Itinerante de Gestão de Pessoas. O evento, ocorrido no auditório do Palácio da Justiça, em Rio Branco, teve como objetivo atualizar os servidores públicos com as mais recentes normativas e procedimentos da administração pública.
A chefe do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap) da Sead, Priscila Melo, destacou o propósito do programa. “O RH Itinerante de Gestão de Pessoas 2024 é um grande projeto do governo do Estado do Acre, liderado pela Secretaria de Administração, que busca trazer informações e atualizações diárias para os servidores, especialmente para os chefes de RH que lidam diretamente com as demandas funcionais do serviço público”, afirma.
Durante os dois dias, a programação incluiu palestras, oficinas e dinâmicas que abordaram temas como Gestão de Pessoas, Educação Financeira, Cultura de Felicidade no Trabalho e Prevenção ao Superendividamento. Os participantes também contribuíram para uma plenária dedicada à elaboração de um Plano Estratégico de Gestão de Pessoas para 2025 e conheceram o Centro de Atenção à Saúde do Servidor.
O secretário adjunto de Administração, Guilherme Duarte, enfatizou o compromisso do governo com a capacitação contínua dos servidores:
“Reunimos os chefes de RH e suas equipes para discutir o plano estratégico de gestão de pessoas, com o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço público. Buscamos desenvolver ideias, estabelecer indicadores e metas, e promover melhorias no ambiente organizacional por meio de pesquisas internas e processos seletivos mais objetivos, fortalecendo as práticas de gestão”.
O RH Itinerante reafirma o compromisso do governo do Acre com a capacitação, valorização e integração dos servidores, fortalecendo a gestão pública e garantindo um serviço mais eficiente e alinhado às demandas da sociedade.
Por Pedro Dias
Foto: Davi Mansour/Sead
COMENTÁRIOS